Nos últimos dias Yamaha e CFMoto oficializaram uma parceria para produção conjunta de motos na China. O acordo entre as marcas prevê a criação de uma nova companhia, a ZYCM (Zhuzhou CF Yamaha Motor Co. LTD). Vale destacar que a CFMoto também um acordo com o grupo que controla marcas como KTM, GasGas e Husqvarna.
A companhia chinesa dispõe de motos bem diversificadas em seu line-up, tendo a naked 450 NK como uma de sua mais recentes novidades. Além dela, a empresa conta com maxitrails e esportivas como destaque em seu portfólio.
De acordo com fontes internacionais, as atividades da nova marca de Yamaha e CFMoto deve começar a atuar na China a partir de novembro, porém ainda há autorizações pendentes. As empresas ainda não anunciaram quais modelos serão produzidos em um primeiro momento.
A CFMoto é acionista majoritária na ZYCM, com 50% dos papéis. A Yamaha fica com 44,23% do controle acionário, enquanto o restante é destinado a uma terceira empresa chamada Tair Year Limited, dona de 5,77% das ações. Essa nova cooperação automaticamente encerra um acordo da Yamaha com os chineses da Jianshe.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes: