OGrêmio obteve efeito suspensivo, e o técnico Renato Gaúcho e o lateral-esquerdo Reinaldo estão liberados para enfrentar o Corinthians. Ambos haviam sido suspensos por quatro jogos por conta das expulsões diante do Santos, em 20 de agosto, na Vila Belmiro.
A dupla responde pelo artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata sobre a conduta de "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". O julgamento ocorreu na quinta-feira, e o clube gaúcho entrou com recurso e teve sucesso quanto ao efeito suspensivo.
Reinaldo recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Dodi e reclamação acintosa com a arbitragem. Renato também esbravejou e levou vermelho direto. O episódio ocorreu logo após um gol do Santos.
Na súmula, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli fez o seguinte relato sobre o lateral-esquerdo: "Após a expulsão, o atleta veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras a mim: 'Você está de sacanagem, está roubando a gente'".
Em relação a Renato, o documento também tem menção à roubo: "Se dirigiu ao 4º árbitro proferindo as seguintes palavras: 'Vocês precisam ir ver o VAR, cansei de roubo', fazendo simultaneamente o gesto com as mãos".
Após o jogo, o treinador concedeu entrevista e admitiu o erro. Enquanto não recorre da decisão, o Grêmio conseguiu efeito suspensivo. Tanto Renato quanto Reinaldo já cumpriram um jogo de gancho. Isso ocorreu no triunfo sobre o Cruzeiro, em Porto Alegre.
Grêmio e Corinthians se enfrentam na próxima segunda-feira (18), às 21h, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.