Double

PUBLICIDADE

Double - Cinemateca Capitólio celebra 50 anos da lenda das Artes Marciais

Cinco filmes icônicos remasterizados para homenagear Bruce Lee, o mestre do Jeet Kune Do, na Cinemateca Capitólio em Porto Alegre.

19 set2023 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

A partir de quinta-feira, 21 de setembro, a Cinemateca Capitólio, localizada na rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico, abre suas portas para uma Mostra especial em homenagem aos 50 anos da morte de Bruce Lee. A Sato Company, em parceria com a Sinny Assessoria, apresenta a Mostra "Bruce Lee: 50 Anos", que traz cinco dos filmes mais icônicos do fundador do estilo Jeet Kune Do, todos remasterizados em 4K. Os fãs das artes marciais e do legado de Bruce Lee terão a oportunidade de reviver suas performances lendárias na tela grande. O valor do ingresso para a mostra é de R$ 16.

Foto: Reprodução/Rede Social / Porto Alegre 24 horas

Em comemoração ao 50º aniversário da morte de Bruce Lee, a Cinemateca Capitólio recebe a Mostra "Bruce Lee: 50 Anos" a partir de 21 de setembro. A mostra, realizada pela Sato Company em parceria com a Sinny Assessoria, traz uma seleção especial de cinco filmes remasterizados em 4K do lendário Bruce Lee, o fundador do Jeet Kune Do. Esta é uma oportunidade única para os fãs apreciarem a icônica presença de Lee na tela grande. O valor do ingresso para esta experiência cinematográfica é de R$ 16,00.

Os filmes de Bruce Lee mantêm sua popularidade e influência mesmo após décadas, em grande parte devido às habilidades extraordinárias de artes marciais de Lee e à sua cativante presença na tela. Seu impacto no cinema de artes marciais e na cultura popular é inestimável, e seu legado continua a inspirar gerações de fãs e cineastas em todo o mundo. Bruce Lee, nascido em San Francisco, EUA, em 27 de novembro de 1940, era filho de um artista e cresceu imerso no mundo do cinema. Sua jornada, de instrutor de artes marciais a astro de cinema internacional, é destacada no livro "Bruce Lee - Uma Vida" de Matthew Polly, um premiado jornalista que enfatiza o papel de Lee em abrir as portas do Oriente para o mundo.

No mundo do cinema, Bruce Lee conquistou a atenção dos Estados Unidos com "O Dragão Chinês" em 1971, marcando o início de sua carreira como protagonista de filmes de ação. Sua velocidade e habilidades eram tão excepcionais que as cenas de luta precisavam ser gravadas em 32 frames por segundo e depois desaceleradas para que os espectadores pudessem apreciar sua destreza. Bruce Lee revolucionou as coreografias de lutas no cinema, tornando-as mais intensas e realistas.

A programação da mostra inclui títulos lendários como "O Dragão Chinês" (The Big Boss), "A Fúria do Dragão" (Fist of Fury), "O Voo do Dragão" (Way of The Dragon) e os filmes póstumos "Jogo da Morte" (Game of Death) e "Jogo da Morte II" (Game of Death II), que contam com imagens de arquivo do ator. A Cinemateca Capitólio também oferece uma experiência única com a Mostra "Projeto Raros: Gunvor Nelson", apresentando filmes da diretora experimental Gunvor Nelson. Além disso, os filmes "O Acidente" e "Mirante" terão sua última semana de exibição durante a mostra. Não perca essa oportunidade de mergulhar no mundo das artes marciais e do cinema na Cinemateca Capitólio de 21 a 27 de setembro de 2023.

Veja a programação completa:

21 de setembro (quinta)

15h - O Acidente

17h - Jogo da Morte

19h - O Dragão Chinês

22 de setembro (sexta)

15h - Mirante

17h - Jogo da Morte 2

19h30 - Projeto Raros: Gunvor Nelson

23 de setembro (sábado)

15h - O Acidente

17h - O Dragão Chinês

19h - O Vôo do Dragão

24 de setembro (domingo)

15h - Mirante

17h - A Fúria do Dragão + debate

26 de setembro (terça-feira)

15h - O Acidente

17h - A Fúria do Dragão

19h - Jogo da Morte

27 de setembro (quarta-feira)

15h - Mirante

17h - O Vôo do Dragão

19h - Jogo da Morte 2

Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.

Double
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Double Mapa do site

1234