Double

PUBLICIDADE

Laura Pausini é nomeada 'Personalidade do Ano' no Grammy Latino

Italiana recebeu homenagens de Anitta e Tiago Iorc

17 nov2023 - 07h34
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora italiana Laura Pausini foi o centro das atenções na cerimônia do Grammy Latino de 2023 ao ser nomeada "Personalidade do Ano" da Academia Latina da Gravação.

Esta é uma das mais altas honrarias do Latin Grammy Awards concedida anualmente a um artista por seus sucessos na indústria musical latina, bem como por seus esforços humanitários.

A 24ª edição do evento aconteceu na noite da última quinta-feira (16) no Centro de Exposições e Conferências (FIBES) na cidade de Sevilha, na Espanha.

Pausini apresentou um medley, cuja performance destacou perfeitamente por que ela é apenas a terceira artista feminina a receber a homenagem, depois de Gloria Estefan e Shakira.

Com um belíssimo vestido preto, a cantora italiana apresentou seus principais sucessos em espanhol, como "Durar", "La Soledad", "Viveme e "En Cambio No" Logo depois, foi surpreendida no palco por Karol G, que lhe entregou o prêmio de "Personalidade do Ano".

Em seu discurso, a artista colombiana reforçou que, ao longo dos anos, Pausini "demonstrou um talento incomparável" e "suas letras transmitiram mensagens de amor, nostalgia, vida, mensagens poderosas que deixaram marcas duradouras no mundo da música e no coração de muitos".

"Sua carreira tem sido extraordinária e sua influência perdurará ao longo do tempo. E deve ser incrível para uma mulher ter uma carreira tão lendária e memorável quanto a sua. Agradecemos por nos dar seu talento, por nos dar vida com sua música", concluiu Karol G.

Segundo Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, "Laura Pausini é uma das artistas mais talentosas e queridas de sua geração cujo compromisso com a defesa e a igualdade de direitos é exemplar".

"Sua voz extraordinária continuamente rompe barreiras entre idiomas e gêneros, criando um vínculo especial com o público em todo o mundo", enfatizou o executivo.

Pausini celebra 30 anos de carreira, com sucessos cantados em italiano, espanhol, português e inglês, e confirmou que é a "italiana mais latina do mundo" "Latinos são minha família. Sinto-me latina na minha maneira de ser, pensar e sentir. É muito comovente para mim receber este prêmio", comemorou ela.

Durante a cerimônia, Pausini também foi homenageada por diversos artistas incluindo o tenor italiano Andrea Bocelli, Luis Fonsi, David Bisbal, Carlos Vives, entre outros.

Os cantores brasileiros Anitta e Tiago Iorc, com quem Pausini lançou uma música recentemente, se uniram para celebrar o prêmio da italiana, performando uma versão em português da música "Ausencia de Tí".

Premiação

Entre os vencedores brasileiros estão Gaby Amarantos como M"elhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa"; Planet Hamp, que venceu duas estatuetas em "Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa" e "Melhor Álbum de Rock; Xênia França com o "Melhor Álbum Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa"; e Martinho da Vila com o "Melhor Álbum de Samba".

Já a cantora Marília Mendonça faturou um prêmio póstumo de "Melhor Álbum Sertanejo". .

Ansa - Brasil  
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Double Mapa do site

1234