Double

PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Double - Sérgio Santos Rodrigues fala de SAF do Cruzeiro e refuta Mano Menezes sobre Recuperação Judicial

Atual presidente da Associação falou sobre valores da venda, Recuperação Judicial e antiga diretoria

16 set2023 - 21h35
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Sérgio Santos Rodrigues abordou sobre venda da SAF do Cruzeiro e respondeu falas de Mano Menezes
Sérgio Santos Rodrigues abordou sobre venda da SAF do Cruzeiro e respondeu falas de Mano Menezes
Foto: Reprodução/YouTube/TV Band Minas / Esporte News Mundo

O presidente do Cruzeiro Associação e ex-gestor do futebol, Sérgio Santos Rodrigues, concedeu entrevista na TV Band Minas ao programa Entrevista Coletiva. Entre os diversos assuntos, o dirigente falou pontos sobre a venda do clube para a transformação da SAF, além de questões envolvendo a antiga diretoria e o ex-técnico do time, Mano Menezes.

No centro das discussões, a venda da Raposa para o atual sócio-majoritário, Ronaldo Fenôemeno, foi umas das principais pautas abordadas. Para o presidente, o valor de 400 milhões colocado publicamente é uma 'falácia', pois a atual SAF também assumiria um compromisso com o pagamento das dívidas do clube. Com isso, Sérgio aborda um valor maior.

- Dizer que o investimento de 400 milhões acabou naquilo é uma falácia, porque a lei é muito clara de que a safra se torna solidária da dívida total. Então é uma operação de 1 bilhão e 400 milhões. Tanto que a gente vê a recuperação judicial hoje. (…) Ficou muito claro que ela (a SAF) vai fornecer os recursos para pagar as parcelas.

Questionado sobre uma fala de Mano Menezes, Sérgio refutou como forma de 'espanto' sobre declarações recentes do ex-técnico celeste. Recentemente, Mano detonou a SAF e a Recuperação Judicial, falando ser uma 'oficialização do calote'. O presidente destacou os períodos que vivenciou salários atrasados e a lei na qual se baseia a RJ, falando que o formato do processo possui justiça social para todos os credores da Raposa.

- Quem ganha mais, como o Mano Menezes, tem um desconto maior, porque possui uma reserva maior. Já quem ganha menos tem a garantia de receber em um prazo menor e com correções. A lei é justa e promove a equidade. Entendo que o Mano perdeu parte do que teria que receber, mas o deságio é aplicado de forma a garantir que todos recebam, priorizando aqueles que mais precisam.

Sérgio Santos Rodrigues ainda falou sobre as questões tratadas sobre a antiga diretoria, comandada por Wagner Pires de Sá. Recentemente, o Cruzeiro obteve um vitória na justiça em uma ação de ressarcimento contra o ex-presidente. SSR abordou os procedimentos adotados, e esclareceu que a possível prisão dos ex-dirigente não depende do clube.

- Na esfera administrativa, dentro do clube, todos foram expulsos e não frequentam o clube mais. Na esfera cível, nossa diretoria promoveu diversas ações contra eles, todas com sucesso, visando o ressarcimento de valores gastos indevidamente. (…) É importante deixar claro que temos a intenção de buscar justiça de todas as formas possíveis. Muita gente cobra a prisão, mas isso não está sob nosso controle.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Double Mapa do site

1234