Double

PUBLICIDADE

Dupla do Palmeiras comemora convocação para Seleção Brasileira sub-17: "Emoção enorme"

19 set2023 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca do quinto título mundial da categoria — depois de ter conquistado pela última vez em 2019 —, a Seleção Brasileira, treinada por Phelipe Leal, se prepara para disputar amistosos preparatórios contra Canadá e Estados Unidos entre o fim de setembro e início de outubro.

Cinco representantes do Palmeiras estiveram na lista divulgada na última semana pelo comandante da 'Amarelinha': Estêvão (atacante), Figueiredo (meia), Rafael Coutinho (meia), Riquelme Fillipi (atacante) e Vitor Reis (zagueiro).

Convocado desde o sub-15 e com a faixa de capitão na Seleção sub-17, Figueiredo assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em setembro de 2022. Na semana seguinte, rompeu o ligamento cruzado do joelho. Após 269 dias fora dos gramados, o meia voltou a atuar pelo time sub-17 neste ano, subiu para o sub-20 e pôde dar continuidade à longa trajetória no Verdão, onde está desde 2015.

Foto: Gazeta Esportiva

Figueiredo foi convocado para a Seleção

"É sempre uma surpresa, um frio na barriga… a gente nunca sabe, né. Por isso fico sempre muito feliz quando ouço o meu nome na convocação. É especial demais vestir essa camisa", declarou Figueiredo.

"Acho que eu não poderia pedir um retorno melhor ao campo. Já fui campeão, fiz gol, fui convocado… eu sou abençoado e só tenho a agradecer", completou.

Rafael Coutinho, por sua vez, foi chamado por Phelipe Leal pela primeira vez. O meia se destaca pela versatilidade: joga como 5, 8, 10 e/ou ponta.

"É uma emoção enorme. Não consigo descrever agora. Para ser sincero, não estava esperando. Sabia que estava jogando bem há um tempo, mas foi uma surpresa muito boa (risos). Eu não podia estar mais feliz", confessou.

Foto: Gazeta Esportiva

"Acho que essa versatilidade que tenho em campo conta, sim. Como faço várias funções, isso pode ser importante dentro do grupo da Seleção. Vou jogar onde o professor pedir e vou dar o meu máximo", destacou, por fim, Rafael Coutinho.

Atual campeão da Copa do Mundo sub-17, o Brasil estreia na competição no dia 11 de novembro. O torneio será disputado na Indonésia, nas cidades de Bandung, Surakarta, Surabaya e Jakarta. A abertura da competição será no dia 10 de novembro, e a grande final está marcada para 2 de dezembro.

O Brasil estreia contra o Irã. No dia 14, a Canarinho volta a campo contra a Nova Caledônia. A Inglaterra será a última adversária da Seleção, no dia 17. Líder e vice-líder de cada grupos se classificam para a próxima fase, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Double Mapa do site

1234