Double - São Paulo deixa CT da Barra Funda rumo ao Rio com festa de multidão tricolor
OSão Paulo deixou o CT da Barra Funda no início da tarde deste sábado rumo ao Aeroporto de Guarulhos, onde embarcará para o Rio de Janeiro, local do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Uma multidão tricolor marcou presença na porta do centro de treinamento do São Paulo para apoiar o time, que tenta conquistar o primeiro título de Copa do Brasil de sua história. Desde as 11h já havia uma grande movimentação na Av. Marquês de São Vicente, onde estão localizadas as instalações tricolores.
De acordo com a ROCAM, aproximadamente oito mil torcedores participaram da grande festa são-paulina. Já a CET, que fechou os dois sentidos da Av. Marquês de São Vicente, entre as pontes da Freguesia do Ó e Julio de Mesquita Neto, calcula que pouco mais de dez mil pessoas tenham acessado a região.
Em meio à multidão havia todo tipo de gente. Crianças, idosos, mulheres, homens e até mesmo pessoas com deficiência, que conseguiram se locomover mesmo com um mar de são-paulinos a sua volta. Uma prova de que não é absurdo algum chamar o Tricolor, hoje, de clube mais popular do País.
Incontáveis bandeiras de mastro e instrumentos de bateria deram o clima na Zona Oeste da capital paulista. Um verdadeiro corredor com adereços tricolores foi formado para que os jogadores se sensibilizassem com a festa.
Como se não bastasse o imenso apoio dos torcedores na saída do ônibus que transportava a delegação para o aeroporto, muitos são-paulinos rapidamente ligaram seus carros e motos para escoltar o elenco tricolor até Cumbica, em Guarulhos.
Essa é a primeira final de Copa do Brasil disputada pelo São Paulo em 23 anos. A última aconteceu em 2000, quando o Tricolor acabou perdendo o título para o Cruzeiro ao ser derrotado por 2 a 1, de virada, no Mineirão, com um gol de falta Geovani aos 45 minutos do segundo tempo, após empate sem gols na partida de ida, no Morumbi.
Para o duelo deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, são esperados cerca de 3500 são-paulinos. A caravana da torcida tricolor conta com 40 ônibus e partirá para o Rio de Janeiro na madrugada de sábado para domingo Já para a partida de volta, no Morumbi, dia 24 de setembro, todos os ingressos estão esgotados, e a expectativa é de que o Morumbi receba aproximadamente 64 mil torcedores.
