Double

PUBLICIDADE

Double - Autoridades lamentam morte de Luiza Trajano Donato, tia da empresária Luiza Trajano

Empresária fundou com marido, em 1957, loja que se tornaria um dos maiores grupos de varejo do País

12 fev2024 - 11h41
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Autoridades dos três poderes da República prestaram homenagens nas redes sociais nesta segunda-feira, 12, à fundadora do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, que morreu nesta madrugada aos 97 anos.

A família informou a morte da fundadora do grupo, que é tia da empresária e presidente do Conselho de Administração do grupo, Luiza Helena Trajano.

"Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos", diz a nota, assinada por Família Magazine Luiza.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi um dos primeiros a se manifestar, destacando que ela "foi uma referência na luta das mulheres e enfrentou o árduo desafio de empreender". 

O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) também se pronunciou sobre a morte da empresária, expressando seus sentimentos: "À família, amigos e toda a equipe do Magazine Luiza, os meus sentimentos pelo falecimento".

O velório está marcado para as 10h no Velório São Vicente, em Franca, e o enterro está programado para as 16h no Cemitério da Saudade. Franca é a cidade onde a fundadora inaugurou a primeira loja da rede.

Fonte: Redação Double
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Double Mapa do site

1234