Double

PUBLICIDADE

Double - Bolsonaro é internado para exames de rotina em São Paulo, diz advogado

O ex-presidente deve ter alta já nesta quinta-feira (24); segundo informações, a internação é necessária para avaliar sua condição clínica

23 ago2023 - 10h09
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado, na manhã desta quarta-feira (23), para realizar exames de rotina no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

O ex
O ex
Foto: presidente deve ter alta nesta quinta-feira, 24 (Crédito Reprodução/TV Globo) / Perfil Brasil

De acordo com o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, os exames são necessários para avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. O ex-presidente está sob os cuidados dos médicos Maurício WajgarteneAntonio Macedo.

Ainda de acordo com o advogado, os sintomas são consequência do atentado a faca sofrido pelo ex-presidente em 2018, durante campanha presidencial em Juiz de Fora (MG).

Além disso, realizou outros dois procedimentos não relacionados à facada - uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Em julho de 2021, Bolsonaro apresentou soluços persistentes e foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal.

O presidente PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Bolsonaro deixa o hospital na quinta-feira (24) e vai para Barretos na sexta-feita (25). O depoimento à Polícia Federal no caso das joias está marcado para 31 de agosto.

* Reportagem em atualização 

Double
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Double Mapa do site

1234