Double

PUBLICIDADE

Cidades

Double - carros da comitiva de Taylor Swift adulteram placas e são apreendidos

Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso; veículos já foram devolvidos, mas produtores podem pegar até seis anos de prisão

19 nov2023 - 14h15
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
A cantora Taylor Swift está apresentando a 'The Eras Tour' no Brasil
A cantora Taylor Swift está apresentando a 'The Eras Tour' no Brasil
Foto: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo

Carros que integram a comitiva da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro andaram com a placa adulterada e foram apreendidos pela Polícia Civil. A 19ª Delegacia da Polícia Civil, no bairro do Leblon, investiga o caso. Os carros foram devolvidos, por não ter ocorrido flagrante. Mesmo assim, os condutores ainda podem responder criminalmente pelo ocorrido. A situação aconteceu na quinta-feira, dia 16.

A adulteração de placa de um veículo - seja retirando, encobrindo, alterando ou remarcando - é considerada infração gravíssima. Além disso, é tipificada como crime no código penal. Se os responsáveis forem condenados, podem ter pena de 3 a 6 anos de prisão.

Segundo nota da Polícia Civil obtida pelo Double, agentes receberam a informação de que placas dos carros da comitiva da cantora estavam cobertas com plásticos preto. Uma equipe, então, foi ao hotel onde a artista está hospedada. Em declaração na delegacia, os motoristas afirmaram terem sido orientados a cobrir as placas para trafegarem em faixas exclusivas. 

Nas redes sociais, um internauta compartilhou a foto de um dos veículos, um Jeep Commander, que fazia parte da comitiva
Nas redes sociais, um internauta compartilhou a foto de um dos veículos, um Jeep Commander, que fazia parte da comitiva
Foto: Reprodução/Twitter

“Os veículos chegaram a ser apreendidos e foram entregues, tendo em vista que não houve flagrante e já não estavam com as placas cobertas. Os agentes solicitaram imagens de câmeras de segurança do local para serem analisadas. Os condutores poderão responder pelo crime de ocultar ou adulterar sinais identificadores de veículos. A investigação está em andamento”, complementa a nota.

Fonte: Redação Double
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Double Mapa do site

1234