Double - Chanceler da Itália recebe familiares de reféns do Hamas
Ministro garantiu empenho total do governo pela liberação
O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, se reuniu nesta terça-feira (21) com familiares de reféns israelenses sequestrados pelo Hamas.
"Histórias de vida, de dor, de esperança. Assegurei-lhes o compromisso total do governo italiano para a libertação de seus entes queridos", afirmou, no Twitter.
Ele recebeu os parentes no Palazzo Chigi, sede do governo italiano.
Segundo a pasta, "expressando total solidariedade a Israel e ao povo israelense pelas aflições causadas pelo ataque terrorista em 7 de outubro passado, Tajani reiterou aos familiares dos reféns o compromisso contínuo do governo italiano em facilitar a libertação daqueles que ainda estão nas mãos do Hamas".
"Estamos acompanhando de perto as negociações em andamento e trabalhamos constantemente com todos os interlocutores e em todos os níveis para que os prisioneiros possam ser libertados e finalmente se reunir com seus entes queridos", declarou.
Ele também relembrou as perdas de três cidadãos ítalo-israelenses: "nestes momentos dramáticos, todos nós temos o dever de nos empenhar ainda mais contra qualquer forma de intolerância e ódio, e de promover o respeito e o diálogo mútuo". .
