Urso selvagem faz uma 'visita' aos parques da Disney; veja imagens
Três áreas temáticas tiveram que postergar a sua abertura devido ao incidente; animal foi resgatado e realocado para o seu habitat natural
Na manhã desta segunda-feira,18, visitantes da Disney World foram surpreendidos por um hóspede não muito comum: um urso-preto selvagem que decidiu fazer da árvore de um dos parques seu novo lar temporário.
O episódio ocorreu em Orlando, na Flórida, e resultou no atraso da abertura de três áreas temáticas: Frontierland, Liberty Square e Adventureland. As informações são da AP.
Nearly half of Disney World's Magic Kingdom Park in Florida shut down Monday after a black bear was spotted in a tree and safely captured. https://www.freejobalert365.compic.twitter.com/QLwCprRh0V
— CBS Evening News (@CBSEveningNews) September 18, 2023
A presença do animal mobilizou equipes da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês), que foram até o local para capturar e realocar o urso. Segundo comunicado da Disney World, o trabalho de resgate estendeu-se até a tarde de segunda-feira, quando finalmente conseguiram capturar o animal.
No X, antigo Twitter, o jornalista Pattrik Perez, da Fox Orlando, compartilhou nesta terça-feira, 19, um vídeo do momento da soltura do urso."O urso capturado pela FWC no Magic Kingdom da Walt Disney World ontem foi libertado de volta à natureza na noite passada na Floresta Nacional de Ocala", escreveu.
The bear captured by FWC at Walt Disney World's Magic Kingdom yesterday was released back into the wild last night in the Ocala National Forest. pic.twitter.com/v8H6gTWexO
— Pattrik Perez (@PattrikPerez) September 19, 2023
A FWC informou que, em geral, a melhor prática é permitir que os ursos sigam seu caminho naturalmente, dando-lhes espaço para se moverem. No entanto, dada a especificidade da situação, a equipe optou pela captura e realocação do urso-preto. "A iniciativa visa garantir a segurança dos visitantes do parque, bem como a do próprio animal", destacou a comissão em nota.
Acredita-se que o urso tenha ido até o local em busca de alimentos, uma vez que está na época de acumular reservas de gordura para o inverno. O parque retomou suas atividades normalmente após a captura e realocação do urso.
