Double

PUBLICIDADE

Double - CAIXA participa do Dia D do Desenrola

Tire suas dúvidas e negocie suas dívidas com a CAIXA no Desenrola Brasil

22 nov2023 - 10h12
(atualizado em 23/11/2023 às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Solange* tem 2 filhos e em 2018 precisou de empréstimo para pagar algumas despesas de início do ano, como a compra do material escolar. Despois de anos, ela ainda não tinha conseguido quitar as parcelas atrasadas, mas isso mudou. Solange faz parte dos mais de 215 mil clientes da CAIXA que negociaram suas dívidas no Programa Desenrola Brasil.

O que é o Desenrola Brasil e como a CAIXA pode te ajudar

O Programa Desenrola Brasil abrange dívidas incluídas nos cadastros restritivos de crédito no período de 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.

Os Clientes CAIXA, com contratos em atraso e enquadrados no Programa, têm a oportunidade de negociar suas dívidas com descontos, sem entrada e em até 60 meses.

No site caixa.gov.br/desenrola, você encontra informações sobre como negociar suas dívidas com segurança e um link para acesso à plataforma do Desenrola Brasil.

Foto: (Imagem: CAIXA/Reprodução)

PASSO A PASSO PARA TORNAR SEU PERFIL PRATA OU OURO E NEGOCIAR SUAS DÍVIDAS:

  1. O primeiro passo é criar uma conta no GOV.BR.
  2. Aviso importante: esse é um serviço gratuito! Use apenas o site ou o aplicativo oficial e não acesse sites que oferecem negociação em nome da CAIXA. Cuidado com golpes! 
  3. Quando criar sua conta, você terá um perfil “bronze”, mas para negociar suas dívidas, seu perfil precisa ser “prata” ou “ouro”. Para isso, clique em “aumentar nível”.
  4. Para subir para o nível “prata”, é preciso cadastrar biometria facial com a carteira de motorista, ser servidor público federal ou fazer o login a partir da sua conta nos bancos credenciados. Lembre-se: o número de telefone deve estar cadastrado em seu banco para recebimento do SMS de confirmação do acesso.
  5. Já a conta “ouro” exige o reconhecimento facial pelo aplicativo, para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE), validação a partir do QR Code da sua Carteira de Identidade Nacional ou com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.
  6. Depois de aumentar o nível da sua conta no GOV.BR, você pode negociar suas dívidas na Plataforma do Desenrola.
  7. Ao acessar a Plataforma, você poderá conferir a lista das suas dívidas que entraram no programa Desenrola Brasil e escolher a melhor condição de pagamento para seu orçamento (parcelado ou à vista). Depois, basta aceitar os termos do contrato e pronto! Em alguns dias ocorrerá, automaticamente, a baixa das dívidas pagas.
  8. Não se esqueça: se escolher parcelar suas dívidas, escolha a melhor data de vencimento e pague em dia!

Você tem dívidas com a CAIXA e não se enquadra no Desenrola Brasil? 

Então, aproveite as condições Tudo em Dia CAIXA!

Sem limite de dívida nem de renda e com descontos de até 90% para você reequilibrar seu orçamento! As condições são válidas tanto para Pessoa Física, quanto para Pessoa Jurídica, incluindo dívidas de cartões de crédito e empréstimos! 

Confira todas as informações em www.caixa.gov.br/desenrola.

Consegui negociar as minhas dívidas, e agora?

Após ter aproveitado todas as vantagens que a CAIXA está oferecendo para negociar as suas dívidas pelo programa Desenrola BrasilouTudo em Dia, ainda é necessário tomar cuidados para não se enrolar novamente! Veja algumas dicas e boas práticas de educação financeira para ajudá-lo a permanecer no caminho certo:

  • Saiba quanto você recebe e quanto gasta: Comece criando uma lista dos seus gastos mensais. Liste, em uma coluna, todas as suas contas e gastos do mês e, na outra coluna, quanto você ganha. Isso o ajudará a perceber como seu dinheiro está sendo utilizado.
  • Estabeleça metas financeiras: Escolha suas prioridades e onde você quer gastar seu dinheiro. Você pode pagar uma dívida, economizar para uma emergência, planejar uma viagem, se preparar para a aposentadoria ou estabelecer outros objetivos financeiros.
  • Controle seus gastos: Acompanhe seus gastos de perto e reduza as despesas que forem possíveis, especialmente aquelas que são desnecessárias.
  • Mantenha o equilíbrio: Lembre-se de que a educação financeira não significa que você deve cortar todos os gastos. É importante equilibrar o presente com o que você deseja para o futuro.

*personagem fictício, mas que ilustra situação real.

Fonte: Showmetech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Double Mapa do site

1234